top of page

E o depois? Chega?

  • Amanda Pires Chaves
  • 29 de fev. de 2016
  • 3 min de leitura

Quantas vezes você passou por uma situação que precisava de uma decisão e você escolheu deixar para depois? Todos nós, seres humanos, passamos por situações como essa! Então não se sinta um extra-terrestre ou um perdido na vida! Você não está sozinho nessa!

Vou citar alguns dos exemplos mais frequentes:

Você terminou o ensino médio, não sabe que faculdade fazer e decide ficar um ano (ou mais anos) parado ou fazendo cursinho para talvez decidir aquilo que você fará para o resto da vida. Sim, a sua decisão neste momento da vida impactará no seu futuro, na profissão que você exercerá, naquela atividade que dará o sustento para você sobreviver no mundo. Pode ser que você decida fazer faculdade, mas também pode ser que você escolha uma profissão que não precise de faculdade, dependerá dos seus ideais e das suas preferências. Não se apavore! Essa decisão pode ficar para depois. Afinal, o que é um, dois ou três anos perto de um vida inteira?

Outra situação, você acabou de terminar a faculdade e não se vê exercendo aquela profissão. Talvez você não tenha escolhido o curso certo, pois a pressão que passamos logo após terminarmos o ensino médio não é pequena e optamos por escolher logo um curso superior e não deixar para depois. Pensamos muitas vezes que deixar para depois, nos colocará atrás das pessoas, que seremos menores que outras pessoas. Sim, o mundo nos impõe essas cobranças e faz brotar em nossas mentes complexos de inferioridade. Já que você não deixou para depois a sua escolha inicial, após terminar o ensino médio, agora chegou a sua vez de deixar para depois. Não ligue para o que você irá ouvir das outras pessoas, como exemplo: Você já terminou a faculdade, não vai trabalhar não? Ou então, não arranjou um emprego ainda, mesmo depois de formado? Tire um tempo para refletir sobre seu futuro, sobre suas escolhas, sobre aquilo que você gosta de fazer. Talvez você não se conhecia o suficiente para escolher o curso que tinha mais a ver com você. Este é o momento. Conheça-se! Acredite em você, nos seus sonhos . Não ligue para o que os outros irão dizer e que o mundo irá te cobrar. Deixe para depois!

Mas, a pergunta que não quer calar: e o depois? Chega?

Não sei te dizer exatamente! Assim como outras pessoas, também estou passando por algumas indecisões e tenho deixado muitas coisas para depois. No entanto, posso dar a minha opinião: As chances serão maiores para o depois chegar se você quiser que ele chegue, se você tiver força de vontade para se conhecer e tomar as decisões que farão você feliz, e não que farão o mundo ou os outros felizes! O depois chegará se você tiver um objetivo e fizer de tudo para alcançá-lo. Se você mover moinhos, se você se empenhar, se você for capaz de ultrapassar todas as barreiras para conquistar seus ideais e suas preferências. Já existem tantas pessoas no mundo que não são felizes naquilo que fazem, porque não deixaram para depois decisões importantes, pois resolveram decidir tudo logo, depressa, correndo, uma vez que o mundo competitivo, frio, insensível, nos torna semelhantes a ele, colocando em nossas cabeças que o agora é o que mais importa e o depois é consequência. NÃO!!!!! Pense bastante no depois, deixe para depois, viva o agora para decidir. Se você não pensar agora no depois, ele pode não existir.

Você pode estar pensando... E se mesmo após fazer tudo isso o depois não chegar? Pelo menos você terá tentado!

É por estas e outras coisas que eu sempre digo: choooooquei com o mundo!

Kommentare


© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Snapchat_Logo4
  • YouTube - Black Circle
  • b-facebook
  • Instagram Black Round
bottom of page